Jonathan Poneman, um dos fundadores da histórica gravadora Sub Pop, revelou ao jornal The Seattle Times que sofre de Doença de Parkinson. Nesta entrevista, Poneman explica que, há alguns anos, começou a ter problemas na mão direita, mas só decidiu “parar de negar a doença” quando um amigo, que é radiologista, disse que havia alguma coisa errada. 

Foi com medo e ansiedade, mas também alívio, que Jonathan Poneman recebeu o diagnóstico. Ao Seattle Times, o norte-americano confessa que, desde então, se tornou mais espiritual e atencioso com as pessoas à sua volta, decidindo casar-se com a namorada de longa data. “Por mais irônico que pareça, estou muito grato a esta doença”, afirma. 

Jonathan Poneman, de 53 anos, continua trabalhando na Sub Pop, tendo substituído sua cadeira no escritório por uma bicicleta ergométrica, uma vez que o exercício pode ajuda no combate ao avanço da doença. Formada em 1986 por Poneman e Bruce Pavitt, a gravadora ajudou a popularizar bandas como Nirvana, Mudhoney e Soundgarden. 

Segundo a revista Rolling Stone, Pomenan está organizando as comemorações do 25º aniversário da Sub Pop, em um festival grátis chamado Silver Jubilee, em Washington, em que tocarão MudhoneyJ Mascis e Father John Misty

Sem mais artigos