Maricá, cidade vizinha de Niterói, começou a comemorar os seus 200 anos no Carnaval, com o desfile da escola de samba Grande Rio, que teve a cidade como tema, e de lá para cá não parou mais. O segundo centenário da emancipação do município foi comemorado, de fato, no dia 26 de maio, mas a festa continua. Até dia 1° de junho, domingo, haverá ainda shows gratuitos na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Entre os nomes esperados, estão Jota Quest, Sambô, Sorriso Maroto, entre outros.

O gênero mais popular do Brasil tem seu lugar reservado com apresentação do sambista carioca Mumuzinho, também conhecido por integrar o elenco do programa “Esquenta”, da Globo, que faz show na praça às 21h do dia 28. No dia seguinte, quinta-feira, é a vez do grupo Nosso Bloco, também às 21h, no mesmo palco, com uma apresentação ao estilo do carioca Monobloco, cantando sucessos de Tim Maia, Jorge Benjor, samba, axé music e outros ritmos populares.

Sexta-feira, dia 30, sobe ao palco a banda mais aguardada: os mineiros do Jota Quest farão um show recheado de hits, às 23h. A noite seguinte, dia 31, será a vez dos meninos do Sambô, com suas versões de canções da MPB em ritmo de samba. O encerramento, no domingo, dia 1° de junho, às 22h, fica por conta do pagode da banda Sorriso Maroto. 

Sem mais artigos