Justin Bieber


Créditos: Reprodução/Instagram

Jennifer Lopez pode estar no topo da lista de celebridades mais poderosas do mundo, porém quem estampa a capa da publicação Forbes em junho é Justin Bieber. Aos 18 anos, o cantor aparece em terceiro lugar no ranking, ficando atrás apenas de JLo e Oprah Winfrey.

Além dos números expressivos em sua conta bancária, o canadense é destaque por seus investimentos em empresas que atuam no mercado da internet. “As redes sociais me ajudaram a começar a minha carreira. Sem a internet e sem o YouTube, eu não teria a chance de tocar minha música por aí para as pessoas ouvirem”, relembrou Bieber em entrevista a Forbes.

A publicação destacou os cinco maiores investimentos do ídolo teen: o sistema de mensagens instantâneas Tinychat; os Sojo Studios, que desenvolvem jogos para o Facebook; o aplicativo de recomendações Stamped; o serviço de streaming de música Spotify; e, por fim, o Viddy, um aplicativo de compartilhamento de vídeos com funcionalidade similar à do Instagram.

“Eu invisto apenas em coisas das quais eu gosto e acredito”, explica Bieber. Durante a semana ele fez propaganda de seu novo investimento e usou o aplicativo para divulgar um vídeo em que aparece sem camisa durante um ensaio fotográfico.



Sem dar muitos detalhes sobre a fortuna de seu pupilo, o empresário Scooter Braun contou que Bieber investiu entre 2 e 5% de seus ganhos entre 2010 e 2011- uma quantia de aproximada de R$ 160,2 milhões – em empresas que desenvolvem produtos para web. “O aspecto da tecnologia é simplesmente divertido para mim”, garante o cantor à reportagem.

Desde o começo de sua carreira, em 2009, Justin vendeu 15 milhões de discos e ganhou mais de R$ 300 milhões com suas turnês. Para se ter uma ideia, o documentário Never Say Never faturou cerca de R$ 200 milhões de bilheteria e o perfume Someday, lançado em junho de 2011, rendeu R$ 120 milhões.

“Havia todo um mistério em volta da figura do artista. Hoje não. Os fãs querem a conexão. Eles querem te ver instagramando tomando café pela manhã”, comenta Bieber. Seus números online não perdem em nada para os da vida real, o cantor acumula 21 milhões de seguidores no Twitter, perdendo apenas para Lady Gaga. No Facebook, seu número de fãs (43 milhões) supera os dois presidenciáveis dos Estados Unidos, Mitt Romney e Barack Obama, somados.


int(1)

Justin Bieber investe R$ 160 milhões em negócios da internet e revela: 'a tecnologia me diverte'