Mesmo sendo dia dos namorados e com uma promessa de manhã mais fria do ano, a galera chegou cedo ao Cultura Inglesa Festival 2016 para aproveitar o evento e curtir desde a primeira banda.

A banda que abriu o último dia de festival foi Staff Only, composta totalmente por professores da Cultura Inglesa, que mandou covers incríveis de diversos artistas, e já fizeram o público perder o frio e abandonar seus casacos para pular junto. A banda mandou sons de Journey, Ed Sheeran, entre outros.

Ricky na grade

Ricky, da banda Kaiser Chiefs, no Festival Cultura Inglesa (crédito: Renato Jardim)

Na sequência, quem mandou o som foi a banda dos alunos, selecionada pela Cultura Inglesa para compor o festival, Finger Hooks. Os caras mandam muito e são cheios de atitude no palco. A banda também apresentou diversos covers de qualidade e não deixou a galera parada.

Uma das bandas mais esperados do último dia de festival, o Nação Zumbi, chegou quebrando tudo. Apresentados como uma das bandas mais influentes do Brasil por Léo Madeira, os caras já começaram mandando Maracatu Atômico, para animar a noite que já ia caindo. Além das suas músicas, a banda também mandou covers de The Clash e The Beatles.

Kaiser Chiefs subiu no palco com um memorial da América Latina completamente lotado de pessoas empolgadas e ansiosas. O público foi à loucura e mostrou que ainda tinha guardado muita energia para o show que encerraria o último dia do Cultura Inglesa Festival 2016.

A banda começou mandando Everyday I Love You Less and Less para fazer os fãs sentirem a nostalgia acelerar o sangue. Ricky Wilson, em Everything is Average Nowadays, ficou tão contagiado pela energia dos fãs, que pulou na grade para cantar junto com o público, fazendo a galera agitar ainda mais.

A música mais esperada da noite, Ruby, começou de repente e o público todo cantou junto, fazendo o refrão à capela, junto com um Ricky Wilson, que brincou com o público no final da música.

Com o término do show e, consequentemente, do festival, a galera voltou a vestir seus casacos, mas o sorriso não saiu do rosto. O Cultura Inglesa Festival 2016, com certeza ficou marcado na vida dos fãs das bandas que estiveram por lá no último dia.

O último dia de festival, apresentado por Léo Madeira, ainda contou praça de alimentação com opções variadas e uma tenda do Spotify, onde o público podia fazer um vídeo em 360º, recarregar seus celulares, relaxar nas almofadas do lounge e ainda curtir muita música boa com as playlists disponíveis no aplicativo.

Festival Cultura Inglesa

Kaiser Chiefs, Nação Zumbi, professores e alunos detonam no Cultura Inglesa

Sem mais artigos