Após ter declarado que James Blake é seu artista favorito, Kanye West convidou o músico para realizar uma parceria, fato confirmado por Blake em entrevista à Rolling Stone. “Estive em contato com ele”, declarou o inglês à revista.

Blake retribuiu dizendo ter sido influenciado pelo elogiado Yeezus, mais recente álbum do rapper norte-americano. “Eu certamente me inspirei com Yeezus, que me fez pensar no que ando fazendo. É um daqueles álbuns que, goste você ou não, causa impacto de algum modo.”

Os dois já haviam se encontrado em outra oportunidade e, mais recentemente, West pediu a Blake para colaborar com novas produções. Para o britânico, no entanto, o único obstáculo para a parceria seria a distância entre os dois artistas.

“Você sabe, a maneira que eu gosto de trabalhar é com a essência das coisas e de forma pessoal. Acho que, por Kanye ser esse talentoso produtor, se eu fosse trabalhar com ele, acho que poderíamos fazer algo juntos, e apenas juntos, sabe? “, disse Blake.

Em 2013, com seu segundo álbum, Overgrown, James Blake foi grande vencedor do Mercury Prize, prêmio que elege o melhor disco britânico do ano. Na ocasião, o cantor ofuscou o Arctic Monkeys, com AM, e David Bowie, com o ovacionado The Next Day.

Sem mais artigos