“Desapontada ao saber que meu tempo com o Pixies terminou hoje”, escreveu Kim Shattuck em suas redes sociais. Após alguns meses como integrante da banda, Kim anunciou sua saída, junto à notícia de que irá se voltar às guitarras e vocais do The Muffs, grupo do qual faz parte desde os anos 90.

“Ansiosa para concentrar minha atenção nos Muffs e no nosso próximo álbum”, complementou, desejando “tudo de bom para todos”. Shattuck entrou em julho deste ano na banda para acompanhar sua turnê europeia, após a abrupta saída da baixista Kim Deal.

Em setembro, o Pixies exibiu aos fãs seu mais recente álbum, intitulado EP1, lançamento que contou com quatro novas canções. Foi durante as gravações desse projeto que Kim Deal anunciou seu afastamento do grupo.

Em meio a essas mudanças, o baterista Dave Lovering disse em entrevista ao NME, em outubro passado, que Kim Deal seria muito bem-vinda de volta ao Pixies. 

A situação da banda fica indefinida por hora, mas o Pixies está confirmado para tocar no Brasil no festival Lollapalooza, show que acontece no dia 6 de abril do próximo ano.

 

Kim Shattuck anuncia saída do Pixies

Sem mais artigos