Lady Gaga incentivou seus fãs a protestarem contra a censura de Born This Way nas rádios da Malásia.

A música foi banida pelas rádios do país por “incentivar a homossexualidade”. Algumas estações aceitaram veicular a música, mas censuraram um trecho específico da faixa. O verso “não importa se você é gay, hetero, bi, lésbica ou transgênero, você está no caminho certo” foi coberto por uma camada de barulho, para que o público não consiga distinguir as palavras e compreender o significado da frase.

“É óbvio que eu sou contra esse tipo de censura, é ridículo. O que posso dizer aos jovens na Malásia que concordam comigo é que esta é a hora de vocês protestarem. É reponsabilidade de vocês lutar por aquilo que desejam e pelo que acham justo”, afirmou a cantora.

“Todos nós precisamos lutar com todas as nossas forças para exigir liberdade em qualquer tipo de sociedade. Vocês precisam reclamar, protestar, sempre de forma pacífica. Não há necessidade de usar violência – vocês só precisam lutar por aquilo que acreditam, sem negatividade”, continuou Gaga.

“Várias rádios já me ligaram dizendo que só tocariam determinada música se eu concordasse em mudar as letras. E eu sempre digo não. É exatamente porque alguns artistas se moldam à essa indústria que o mundo nunca muda. Eu não quero ser parte da máquina, quero que ela seja parte de mim”, completou.


int(1)

Lady Gaga incentiva fãs a protestarem contra censura de seu novo single na Malásia