A cantora popular americana Lady Gaga será protagonista da celebração da noite de 31 de dezembro na Times Square, em Nova York, onde se encarregará de começar a tradicional descida da esfera de cristal com a qual os nova-iorquinos dão as boas-vindas ao novo ano.

Assim informou nesta quarta-feira o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Lady Gaga pressionará o botão que ativa a descida da esfera no último minuto do ano, e com ele a contagem regressiva para 2012 perante o atento olhar de milhares de nova-iorquinos, turistas e telespectadores de todo o mundo.

A cada ano, o prefeito elege um personagem público para acionar o botão e continuar com a tradição. Este ano ele optou pela intérprete nova-iorquina, a quem disse não conhecer pessoalmente, apesar de ter presenciado uma de suas aparições no Museu Metropolitano de Arte.

LEIA MAIS: Ex-assistente processa Lady Gaga por trabalho escravo
‘Thriller’, de Michael Jackson, é eleito o melhor clipe da história por jornal inglês

‘Vi sua atuação no museu e pensei que era uma grande artista. Não a conheço pessoalmente, mas desejo conhecer’, disse Bloomberg na imprensa sobre a intérprete que nos últimos anos conseguiu fama mundial com músicas como Bad Romance e Born This Way.

A atuação fará parte do especial de ano novo que a rede ABC transmitirá para todo o país. Em Times Square também deve cantar o fenômeno do pop adolescente Justin Bieber e o cantor e produtor de origem cubana Pitbull.

Sem mais artigos