No feriado do Dia de Ação de Graças, celebrado pelos norte-americanos todas as 4º quintas-feiras do mês de novembro, a ABC vai pôr no ar um especial dos Muppets, que contará com a participação da cantora Lady Gaga.

A repercussão da notícia dividiu opiniões, já que parte do público americano parece cansado de formatos que misturam os clássicos fantoches com um personagens “inusitados”.

O show terá 90 minutos e será exibido na noite do dia 28 do próximo mês. Em comunicado, Gaga falou de sua animação por ter sido convidada pela emissora e de suas expectativas para o especial.

“Eu sabia que não seria uma noite completa de risos e memórias sem os Muppets! Mal posso esperar para ver o grupo novamente e espero que Miss Piggy ainda não esteja chateada com o lance do Caco. Somos apenas amigos!”, explicou à “namorada” do sapinho sobre sua aparição ao lado dele no VMA.

A exibição nas TVs estadunidenses, justamente na noite de um dos principais feriados do país, é mais uma excelente oportunidade para Gaga, que lançará oficialmente seu novo álbum, ARTPOP, no próximo mês.

Uma curiosidade é que no filme The Muppets, que estreou no Brasil em 2011, cenas com Lady Gaga e Kate Perry foram cortadas. A justificativa para o edição, segundo o roteirista e produtor Clint Morris, foi a necessidade de reduzir as cenas do longa, que estava muito extenso, com cerca de três horas.

 

Sem mais artigos