Há 4 anos atrás o CPM 22 aparecia timidamente no cenário rock nacional. Apesar de toda a experiência e respeito adquiridos no underground paulistano, o grupo estava na mira de um público e mídia não familiarizados com o hardcore.

Mas com músicas como “Regina Let´s Go”, “Tarde De Outubro” e “O Mundo Dá Voltas” o grupo acabou ganhando a simpatia dos adolescentes, o que resultou em uma vendagem de 120 mil cópias.

Mas a “prova de fogo” veio com o segundo disco (que pode tanto consagrar quanto derrubar artistas não só de rock como de todos os estilos), mas a banda se superou e vendeu mais de 180 mil cópias do álbum Chegou A Hora De Recomeçar, em 2002. Deste saíram faixas como “Desconfio”, “Dias Atrás”, “Ontem” e “Não Sei Viver Sem Ter Você”, muito tocadas nas rádios e nos shows da turnê finalizada em janeiro.

Porém no mesmo mês, Portoga (Baixista) saiu da banda por “Divergências musicais”. Isso serviu para que Badaui (voz), Wally (guitarra e voz), Luciano (guitarra) e Ricardo Japinha (bateria e voz) entrassem ainda mais unidos em estúdio, resultando no disco mais maduro e diversificado do CPM 22.

“Felicidade Instantânea”, que sai pela Arsenal Music com distribuição da SONYBMG, foi produzido mais uma vez pelas mãos certeiras de Rodrigo Castanho, Paulo Anhaia e Rick Bonadio, o homem atrás de hits do Rouge, dos Mamonas Assassinas, do rapper virtual Dogão e do Charlie Brown Jr.

A faixa “Um Minuto Para O Fim Do Mundo” já toca nas principais rádios do país e tem clipe dirigido por Johnny Araújo, a música enfatiza a urgência de aproveitar ao máximo a vida. Essa talvez seja a maior influência do CPM 22, o cotidiano e todas as emoções que uma pessoa sente ao longo de sua vida.

O tempo na estrada só trouxe melhorias ao CPM, a começar por Badaui que além de estar mais solto, melhorou sua presença de palco e agora possui maior segurança para gritar e variar o vocal nos shows.

Uma das músicas já conhecidas pelo público é “Contagem Regressiva”, que teve sua estréia no show registrado em CPM 22 O Vídeo 1995/2003, DVD de Ouro ao atingir a marca de 25 mil cópias vendidas, e desde então é presença garantida nas apresentações.

Apesar de toda essa ascensão o grupo não deixou de ter uma ligação direta com o fértil cenário independente. Fernando Sanches, músico e produtor respeitado na cena alternativa paulistana (Hateen, Againe, Van Damien, entre outros) está atuando como baixista nos shows do CPM 22.

O novo disco do CPM 22 poderia ser resumido em um diário escrito entre quatro paredes durante longas madrugadas de solidão, as canções contêm elementos que se contradizem, como agruras, alegrias, revolta, resignação e descrença… Mas sobretudo “Felicidade Instantânea” mostra que a luz no fim do túnel pode demorar, mas ela chega.


int(1)

Lançamento do CD Felicidade Instantânea