PicMonkey Collage

Nem faz tanto tempo assim que a gente pintava o olho, passava chapinha na franja, usava roupas pretas, meia arrastão, luvas sem dedo, touca no verão, cintos de taxinha e vans quadriculados. Também andávamos por aí  com o olhar mergulhado no chão cantando aos prantos as letras das bandas que celebravam a dor no coração e a solidão. Em alguns casos até trocávamos a letra “s” pelo “x”, falávamos no diminutivo e chamávamos as migas de “miguxa” (sim, isso rolava). Enfim, éramos emos com orgulho, mas não admitíamos.

Se identificou?

Esse subgênero musical, que começou no hardcore (não adianta teimar que não), ditou a moda dos anos 2000 e foi deixado de lado com a chegada de outras modas hipsterizadas. Mas a verdade é que o emo nunca vai morrer se depender das bandas que bombavam na época. Talvez você não saiba, mas muitas delas continuam na ativa e lançando coisas inéditas, como o Simple Plan, que acabou de divulgar o novo single, Saturday; o NX Zero, que lançou o single Meu Bem; e o Fresno que lotou uma casa de shows em São Paulo na gravação de seu DVD comemorativo.

Resumindo: o emo vive!!!!

Por isso, a gente do Virgula Música listou as bandas emos que estão resistindo ao tempo e a outras modinhas mais coloridas, alegres e quadriculadas. Então, se liga na nossa galeria e saiba o que estão fazendo os nossos ídolos dessa época tão emotiva. Chora!!

Sem mais artigos