O mundo perdeu uma lenda do rock nesta segunda-feira (28). Ian “Lemmy” Kilmister, líder da banda Motörhead, morreu aos 70 anos em decorrência de um câncer. O apresentador de TV Eddie Trunk publicou a informação no Twitter, e a página oficial da banda no Facebook confirmou a notícia.

A fanpage do Motörhead diz: “Não há modo fácil de dizer isso: ‘Nosso grande e nobre amigo Lemmy morrey hoje depois de uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele conheceu a doença em 26 de dezembro e estava em casa, sentado na frente de seu videogame preferido do The Rainbow, que saiu recentemente, e com sua família”.

“Não podemos expressar nosso choque e nossa tristeza; não há palavras. Daremos mais informações nos próximos dias, mas, por enquanto, por favor toquem Motörhead alto. Toquem Hawkwind alto. Toquem a música de Lemmy ALTO. Tome uma bebida ou algumas. Compartilhem histórias”

“Celebre a VIDA que esse homem amável e maravilhoso celebrou tão vibrantemente. Ele quereria exatamente isso”.

Lemmy esteve à frente do Motörhead, conhecida pelo peso e pela velocidade, por 40 anos. Ele foi roadie de Jimi Hendrix na década de 60 e era admirado por músicos de diferentes vertentes do rock.

Ozzy Osbourne foi um dos que lamentaram a morte, por meio do Twitter. “Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Sentiremos falta dele com tristeza. Ele era um guerreiro e uma lenda. Te vejo do outro lado”.

Sem mais artigos