Pocket Show do Libertines

Uma postagem feita na página do Facebook do Libertines deixou em polvorosa os seguidores do grupo inglês. Fãs especulam sobre a possibilidade de um retorno da banda, que se separou oficialmente em 2004 e, desde então, fez apresentações esporádicas. A imagem na rede social mostra um mapa do Hyde Park, em Londres, dando a entender que esse é o lugar escolhido para o novo show.

Em entrevista ao jornal israelense Ynet, Pete Doherty confirmou os rumores. Ele revelou ter dito sim à proposta de reunir a banda no local, mas que ainda não falou com os outros integrantes do grupo.

“Eu não sei nem se deveria estar contando isso, mas fomos convidados a reunir o Libertines para um show em julho no Hyde Park. Eu recebi o telefonema ontem. Bem, eu disse sim”, expôs ao jornal.

A última reunião de uma das bandas mais influentes de sua geração aconteceu no ano de 2010. O retorno grupo, que se dissolveu por conta dos problemas de Doherty com drogas, é incerto, já que o próprio Doherty admitiu ter tentado, sem sucesso, contatar Carl Barât, também fundador do Libertines.

Barât anunciou recentemente que deve lançar um disco ainda este ano com sua nova banda, a The Jackals.

Doherty também declarou ao jornal que o fato de estar sentindo saudades da banda, somado ao de estar sem muito dinheiro, são fatores que o influenciaram a dizer sim à proposta.

“Não faz muito tempo, eu ouvi as músicas do Libertines no YouTube, tive uma explosão de nostalgia e disse: ‘Que inferno’! Então eles me disseram quanto nos pagariam e, eu não posso mentir para você, eu não pude dizer não. Pelo menos não no meu estado neste momento. Estou em débito. É muito complicado dizer não neste momento,  estou com poblemas financeiros”, admitiu o líder do Babyshambles.

O Libertines foi formado em 1997 e tem dois álbuns de estúdio lançados, Up the Bracket (2002) e The Libertines (2004).


int(1)

Libertines podem se reunir para show em Londres

Sair da versão mobile