Lollapalooza Brasil 2013 - Domingo

Major Lazer
Lollapalooza Brasil 2013 - Kaiser Chiefs

O tamborzão do funk bateu forte na tenda Perry neste domingo (31), no Lolapalooza. Um dia depois do velocista Usain Bolt dançar Ah Lelek Lek Lek, do MC Marechal e Os Leleks, a faixa foi o ponto alto da apresentação do Major Lazer, projeto do DJ e produtor Diplo, com Switch e Walshy Fire

O hit do funk embalou o público fashion elameado. Hipsters, indies e playboys perderam a compostura, fizeram o passinho do volante e dançaram até o Créu em velocidade 5.

“Queria ver se fosse outro DJ tocando isso”, comentou com propriedade um rapaz atrás da reportagem do Virgula Música, sem reparar que eram remixes envenenados pela estética “trapista” de Diplo, dono do selo Mad Decent e de toda articulação que fez de Harlem Shake, do DJ Baauer, a faixa síntese de 2013. 

Trap é o nome do gênero do criado no Sul dos Estados Unidos, que mistura hip hop com IDM (Inteligent Dance Music). O DJ ZeGonz, brasileiro representante do gênero, já explicou que o trap é como um “primo mais bonito do dupstep”. 

E o “do the Harlem Shake”, lógico, não poderia ficar de fora da apresentação. Bem-humorado, Diplo até ensaiou com a galera a perfomance. “Agora ninguém se mexe”, ensinou, soltando a introdução. Sem nem precisar avisar a hora de enlouquecer “con los terroristas”.

Com um M e um L inflável, os DJs passavam o show zoando, em pé em cima da mesa, com bandeiras que diziam Lazers never die (Lazers nunca morrem), nome do disco deles, e toda uma encenação. O sons passavam também por hits de Diplo, como Bucky Done Gun, que ele produziu para sua ex-mulher, a explosiva e poderosa M.I.A..

Também entraram hits do próprio Major Lazer, como Pon de Floor, sampleada por Beyoncé e Naldo, e Get Free. Para quem duvidava, eis a prova definitiva que Ah Lelek Lek Lek Lek é o Harlem Shake brasileiro.

Veja o clipe de Ah Lelek Lek Lek, com MC Federado e Os Leleks



Ouça Harlem Shake, do DJ Baauer



Lollapalooza 2013: Diplo prova que 'Ah Lelek Lek Lek' é o 'Harlem Shake' brasileiro

Sem mais artigos