Lollapalooza Brasil 2013 - Domingo


Créditos: gabriel quintão

Para bandas fora do mainstream que prometiam supreender, o Vietnam deste Lollapalloza atendeu pelo nome de palco Alternativo. Nenhuma banda que caiu ali, com exceção do Alabama Shakes, conseguiu deixar uma impressão ótima. Os problema de som, que já haviam afetado a Crystal Castles e Criolo, neste domingo (31) derrubaram o Hot Chip.

No caso do Crystal Castles, que faz um som difícil de equalizar, com muitos graves, o som estava alto demais. Com Criolo e Hot Chip, muito baixo. Ainda assim, o Hot Chip mostrou que a maturidade e a evolução que tem mostrado nos discos, também chegou às performances ao vivo.

O grupo com histórico de shows desencontrados, inclusive no Brasil, não errou uma nota sequer, não desafinou um quarto de tom, mesmo com a complexidade de casar várias vozes, sintetizadores e instrumentos. A passagem Sarah Jones da percussão para bateria também deu mais densidade ao som. Os rapazes e a moça mostravam o casamento da eletrônica com o pop com o toque de classe britânico.

Talvez preocupada demais com os aspectos técnicos, a banda não acompanhou a empolgação dos fãs, que ainda tentaram agitar com hits como Over and Over, mas ao fim se contentaram em ouvir boa música. Devia bastar, mas em um festival, a experiência catártica é sempre a meta e qualquer coisa abaixo disso parece trivial.


int(1)

Lollapalooza 2013: Hot Chip é mais um engolido pelo 'pântano' do palco alternativo

Sair da versão mobile