Lollapalooza 2014: Nação Zumbi faz show emocionante


Créditos: Caio Duran / AgNews

Reconhecida por um grande engajamento social, a Nação Zumbi falou sobre a Copa do Mundo, durante seu show no palco Interlagos, como atração do festival Lollapalooza, neste sábado (05). “Vamos sobreviver a Copa do Mundo?”, questionou o vocalista Jorge Du Peixe, para responder com o nome canão de 2005: “Hoje, amanhã e depois?”. 

Tocando em um palco mais afastado e concorrendo com o shows do Nine Inch Nails, a apresentação dos pernambucanos contou com fãs fieis e apaixonados. Formada por Jorge, Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão) e Gilmar Bola 8 (tambor), mostrou faixas clássicas como Meu Maracatu Pesa 1 Tonelada, A Cidade e Da Lama ao Caos

Além das canções conhecidas do público, o grupo também apresentou canções do novo álbum, Nação Zumbi, que acaba de ser lançado. Apesar de um problema técnico no som, que deixou em apuros a guitarra de Lúcio, o show mostrou a força do movimento manguebeat, no ano em que se comemora os 20 anos de Da Lama ao Caos, disco seminal da banda.


int(1)

Lollapalooza 2014: Nação Zumbi mostra inéditas e reafirma a importância do movimento manguebeat