O slogan do Lollapalooza do ano que vem mostra o que o evento pretende sem delongas. “Vem aí o Lollapalloza 2014 – um festival de verdade”. E a organização está sendo planejada para tornar esse premissa uma verdade. “Teremos os melhores músicos do mundo tocando aqui, por isso queremos fazer o melhor festival de todos os tempos”, disse Perry Farrell, organizador do evento.

As vendas para o festival começam em novembro, e o line-up já está 85% fechado, entretando, os nomes só serão anunciados em outubro. Farrel disse que haverá uma grande preocupação com a música eletrônica e em trazer os melhores artistas. E que, ainda que não haja nada contra o rock clássico, o foco do festival é a música alternativa. Ele também afirmou que haverá de oito a dez bandas “muito relevantes” por dia. Também haverá sideshows de quinta a domingo em dois locais, um para música eletrônica e outro para música alternativa.

Dessa vez, ele não acontecerá no feriado de Páscoa, que no próximo ano cairá no dia 20 de abril, e sim no começo do mês, nos dias 5 e 6. O lugar também mudou: o Jockey Clube será substituído pelo Autódromo de Interlagos. A mudança de lugar foi motivada pela questão de espaço – o autódromo é cinco vezes maior do que o Jockey. “Nós gostamos de estar no jockey”, disse Farrell, “mas há muitas restrições que nós impediam de fazer o nosso melhor”.

Haverá áreas de alimentação orgânica, artesanato, e para descanso. O número de banheiros será dobrado. A ideia é de que as pessoas possam curtir o festival o dia inteiro, sem passar por grandes complicações. Também será disponibilizado wifi gratuito. E a experiência do festival continuará após o fim dos shows. Durante a madrugada, haverá festas em outros lugares.

O transporte público também é uma prioridade agora. Farrel começou a coletiva de imprensa sentado na linha esmeralda da CPTM.  A estação Autódromo fica a 600 metros de um dos portões de entrada do local. Haverá intensificação nas linhas de ônibus, e convênio com o shopping D&D para o estacionamento, assim como estacionamento no local. 

Os palcos no local serão distribuídos em forma de roda, para que não haja vazamento de som. O tamanho do novo local também evitará que o som de um palco interfira no do outro, como acontecia no Jockey.

O festival também está com uma nova produtora no Brasil, a Time For Fun. “Acreditamos que este seja o melhor parceiro para realizar o evento ao nosso lado. Nós estamos apenas interessados em levar música e diversão pra as pessoas”, comentou Farrell.

Perry Farrel quer que as medidas tomadas para transformar o Lollapalooza em um festival de verdade incentive os pais a virem com os filhos. “Não podemos deixar a Disney dizer aos nossos filhos o que é música boa”, ele disse. “Por isso peço aos pais legais que tragam os seus filhos para ouvir boa música no Lolla”.

O público esperado é de 100 mil pessoas por dia. 


int(1)

Lollapalooza 2014: vendas começam em novembro e Farrell promete "de oito a dez bandas relevantes por dia"