A organização do festival Lollapalooza Brasil confirmou a presença de Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane’s Addiction como principais atrações. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (dia 21) no Jockey Club de São Paulo, Perry Farrell (vocalista do Jane’s Addiction e idealizador do evento) apresentou as atrações da primeira edição brasileira do festival, prevista para acontecer nos dias  7 e 8 de abril de 2012.

Além dos headliners, o festival contará com os internacionais MGMT, TV On The Radio, Thievery Corporation, Skrillex, Calvin Harris, Foster The People, Band Of Horses, Cage The Elephant, Joan Jett & The Blackhearts, Bassnectar, Friendly Fires, Pretty Lights, Gogol Bordello, The Crystal Method, Perryetty v/s Chris Cox, Tinie Tempah, Peaches e Rhythm Monks. Segundo a organização, mais duas ou três atrações internacionais podem ser confirmadas nos próximos dias.

Dentre as atrações nacionais, estão O Rappa, Plebe Rude, Wander Wildner, Marcelo Nova, Cascadura, Pavilhão 9, Tipo Uísque, Suvaca, Veiga & Salazar, Balls, Blubell, Velhas Virgens, Garage Fuzz, Marcio Techjun e Daniel Brandão. Ao contrário do que Lobão afirmou em seu polêmico vídeo-protesto divulgado no último sábado, dia 20 – no qual o músico revela que recusou o convite para tocar no festival porque as bandas nacionais seriam empurradas para tocar às 10h – a produção do evento confirmou que as atrações locais devem se apresentar entre 12h e 23h.

Com a promessa de apresentar mais de 50 atrações em 100 horas de shows espalhados por 5 palcos (Butantã, Cidade Jardim, Alternativo, Palco do Perry e Kidszapalooza), o Lollapalooza pretende levar cerca de 70 mil pessoas por dia no Jockey Club de São Paulo. A organização revelou que estuda o uso de translados de outras localidades até o festival, mas adiantou que o acesso ao evento inicialmente será realizado pelas estações Butantã, Rebouças e Cidade Jardim.

PRÉ-VENDA

Cerca de 20% dos ingressos será colocado para pré-venda que inicia-se a partir do dia 22 de novembro às 0h01 até 23h59 do dia 04 de dezembro, apenas aos usuários que se cadastraram no site do festival com antecedência e receberam senhas especias para a compra.  Neste período, a compra estará limitada somente a dois Lollapass – passaporte que confere acesso aos dois dias do festival – por comprador, com preços “promocionais” a R$ 500 (meia entrada a R$ 250). 

De acordo com os promotores do Lollapalooza, o alto valor das entradas é justificado por conta da alta incidência da compra de meias-entradas, que geralmente corresponde a quase 80% dos ingressos vendidos. O preço dos ingressos normais não foi divulgado e será liberado somente após o fim da pré-venda.

Sem mais artigos