PicMonkey Collage

Versalle e Supercombo (divulgação)

Eles já se apresentaram para milhares de pessoas pela TV, mas nada os deixa mais nervosos do que subir ao palco do Lollapalooza Brasil, que rola nos dias 12 e 13 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para quem não sabe, Versalle, de Porto Velho, e Supercombo, de Vitória , duas novas apostas do rock nacional e atrações do festival, ampliaram sua fama por terem participado da segunda temporada do reality show Superstar, da Rede Globo.

Alçados a serem a ‘nova cara’ do rock brasileiro, o Virgula conversou com as duas bandas para saber como lidam com essa responsa e como estão se preparando para ganhar o público do Lollapalooza. “Ficamos muito honrados quando somos colocados na condição de representantes do novo rock nacional, e isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo.”, diz Rômulo Pacífic, do Versalle. “Estamos vivendo em um momento muito bom para o rock no Brasil. Sinto que está rolando uma ressurgida, uma renovação no movimento, e fazemos parte disso, conta Leonardo Ramos, do Supercombo.

Sobre fazer parte do line up do Lolla, os músicos não escondem a empolgação: “Esse show com certeza será o mais importante da nossa carreira até o momento”, revela Rômulo. Leonardo também é adepto dessa visão: “Tocar no Lollapalooza é uma honra e uma grande responsabilidade pra uma banda brasileira. É uma vitrine que proporciona uma visibilidade nacional e internacional. Estarmos presentes no Lollapalooza é uma vitória do nosso trabalho”.

Segundo os integrantes, é no palco do festival que vão mostrar a que vieram. “Estamos preparando um show bem especial. Será a primeira vez em que vamos apresentar o show da turnê de divulgação do álbum Distante Em Algum Lugar”, revelou Rômulo, do Versalle. Já na apresentação do Supercombo vai rolar até uma surpresa, adianta Leonardo: “Vai ter uma participação bem maneira. Só não posso falar porque é segredo. Também pretendemos tocar um single novo, mas não é 100% certeza ainda”.

Das atrações gringas, Rômulo está empolgado para assistir aos shows de Alabama Shakes, Tame Impala, Noel Gallagher e Albert Hammond Jr. Leonardo vai aproveitar para ver Mumford & Sons, Florence + The Machine e principalmente The Joy Formidable.

Para o futuro, o Supercombo prepara o lançamento do novo álbum após a passagem pelo Lolla e procura maior inteiração entres bandas para fortalecer a cena. O Versalle acabou de lançar o clipe Mente Cheia, e continuará na divulgação do novo trabalho.

“Tem muita banda de qualidade na batalha, pelos quatro cantos do país. Cabe ao público apoiar e fomentar essa cena para que o rock volte a ocupar o espaço que merece na música nacional, e cabe aos distribuidores de música e aos meios de comunicação oferecer condições para que o público tenha acesso a essas bandas e artistas.”, Rômulo dá a letra para o caminho certo.

Os ingressos para o Lollapalooza estão à venda pelo site do festival.

Atrações do Lollapalooza Brasil 2016

Tame Impala
Emicida

 

Lollapalooza: "Está rolando uma renovação no movimento", dizem Supercombo e Versalle

Sem mais artigos