Lorenzo homenageia Belchior em seu mais novo single: “Medo de Voar”

O cantor Lorenzo lança nesta sexta-feira (15), sua mais nova faixa de trabalho. Intitulada “Medo de Voar”, a canção é uma homenagem ao cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor Belchior, um dos maiores nomes da história da cena da música brasileira. O single já está disponível em todas as plataformas digitais e é mais um lançamento do selo Marã Música.

Com composição autoral de Lorenzo em parceria com Leonardo Beltrão, “Medo de Voar” traz alusões à vida, carreira e momentos vividos pelo grande nome da música e cultura brasileira. Lorenzo conta que a ideia de compor uma faixa que contasse a história de Belchior veio no exato dia do falecimento do cantor, em 30 de abril de 2017.

“No dia da morte dele, liguei para o meu parceiro Leonardo Beltrão, que também adora o Belchior, e fizemos a música nesse dia. É uma parceria nossa em que prestamos homenagem a ele. A todo momento na letra fala sobre ele – inclusive, tem uns incidentais que incluímos a voz dele no meio. A gente comenta sobre o momento em que ele foi para o Uruguai, o ‘medo de voar’ do título é justamente porque ele tinha medo de entrar em avião. Também fazemos alusão ao estado do Ceará, onde ele nasceu. E ele era um sonhador, né? Largou a medicina para ser cantor”, conta Lorenzo.

Além de prestar toda a homenagem ao eterno Belchior, a faixa também busca passar uma mensagem. Lorenzo explica: “O que queremos também mostrar com essa canção é que mesmo com medo de voar, não podemos perder os nossos sonhos. Os sonhos precisam estar em primeiro lugar”.

Sobre a expectativa para o lançamento, ele conta: “Estamos com uma expectativa muito boa para esse lançamento. A cantora Ana Cañas acabou de gravar um disco em homenagem ao Belchior, mas é um disco de releitura e não autorais, e ela está fazendo uma turnê nacional. Acredito que essa música vem para somar nessas homenagens ao Belchior”.

Sobre Lorenzo: 

O cantor e compositor é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”, “Zé Feliz”, “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil.

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às referências musicais, Lorenzo conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminsk”.

Em 2021 lançou o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Quanto aos próximos passos da carreira, o artista conta: “Teremos esse ano mais um lançamento inédito. O álbum “Abrace a Lua Cheia”, disco recheado de canções folk/pop, gravado com banda e produzido pelo parceiro Heitor Branquinho. O álbum já está pronto e começaremos a lançar as canções em formato de singles a partir de março. O projeto contará com a participação especial do querido compositor folk “Jonavo” (artista Campo-Grandense), e mais duas participações especiais de renome nacional que serão reveladas em breve”, diz.


int(1)

Lorenzo homenageia Belchior em seu mais novo single: "Medo de Voar"

Sair da versão mobile