Lucas Felix reúne Mariana Aydar e Mestrinho no EP “Convite”

Em um só EP, Lucas Felix reuniu Mariana Aydar, Mestrinho, Letieres Leite, Lucy Alves e Illy. O projeto em questão, “Convite”, chegou na última terça-feira, 14 de dezembro, aos ouvidos do público através da Ditto.

Com Mariana, Lucas canta a faixa-título do EP, canção feita por ele em parceria com Iolme Lugon e Gabriel Luz, de onde nasceu toda a ideia do projeto.  Até por isso, ela já apresenta o balanço, a sonoridade fincada na MPB, a temática e a assertividade na escolha dos duetos, presentes em todo o resto de “Convite”. Um clipe ilustrado feito pela Jangada acompanha o lançamento.

Em meio a tantas emoções, durante a produção do EP, o jovem artista realizou o sonho de gravar com Letieres Leite. Meses depois e antes mesmo deste lançamento, nossa música perdeu o maestro, que deixou um legado indiscutível e um arranjo excepcional para a faixa que encerra o EP, “Corda bamba”. “Balanço que o tempo carrega na corda bamba”, diz o refrão.

Aliás, as inspirações em referências como Gilberto Gil e Caetano Veloso, fazem com que Lucas Felix se aproxime bastante da Bahia no seu EP. “Mar de flores”,  com participação de Illy é prova disso. Um ijexá gostoso que a faz a gente balançar já nos primeiros acordes.

O sotaque nordestino está presente em “Convite” também na bela releitura de “Lua e Estrela”, ao lado de Lucy Alves, assim como na saudosista “Saudade é tempero de vó”, com a elegância de Mestrinho. Em ambas, Lucas mostra que a música regional de lá é de suma importância para sua construção artística .

“É um EP que tem baião, forró, ijexá, MPB e que mostra como a música brasileira  pode conversar de diversas maneiras, sendo permeado harmonicamente em diferentes caminhos ao mesmo tempo que se tem uma unidade. Estou muito orgulhoso e feliz com o resultado”, comemora Lucas.


int(1)

Lucas Felix reúne Mariana Aydar e Mestrinho no EP “Convite”