Madonna cedeu dinheiro para a construção de dez escolas primárias no Maláui, anunciou neste sábado (29), a fundação Raising Malawi. A edificação da obra social foi impulsionada pela sua fundação e também pela ONG norte-americana buildOn.

“Estou contente por o meu envolvimento com a buildOn ter dado frutos na ajuda à educação das crianças no Maláui”, disse Madonna em comunicado divulgado pela fundação.

“O fato de mais de 4.800 crianças no Maláui irem para a escola no próximo ano é um grande passo para o desenvolvimento pessoal do país”, continuou a cantora.

Ainda segundo o comunicado divulgado pela Raising Malawi, seis das escolas já estão abertas e outras quatro estarão funcionando em janeiro de 2013. 

Alguns anos após abandonar um projeto avaliado em US$ 15 milhões (cerca de R$ 30,6 milhões), com o intuito de construir uma escola para meninas, norte-americana afirmou que em 2012 sua maior meta erra educar o máximo possível de crianças no país. 

Ao que tudo indica, Madonna bateu mais uma meta em sua vida, talvez o mais importante. 

<object width=”636″ height=”358″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/EDwb9jOVRtU?hl=en_US&amp;version=3″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/EDwb9jOVRtU?hl=en_US&amp;version=3″ type=”application/x-shockwave-flash” width=”636″ height=”358″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>

Sem mais artigos