O compositor e maestro italiano Ennio Morricone resolveu deixar de lado a regência de orquestras para se dedicar a uma nova profissão. O músico foi contratado pela LG para compor ringtones especiais para sua nova linha de para celulares.

De acordo com a empresa, Morricone compôs um ringtone exclusivo para o modelo de smartphone Optimus 2X, que também trará um catálogo especial com dez clássicos da carreira do músico e 15 opções de toque.

O músico não lança material inédito desde 2009, quando compôs a trilha dos filmes Couples Retreat (de Peter Billingsley) e Baarìa – La porta del vento (de Giuseppe Tornatore). Mesmo que seja em ringtones, está é uma oportunidade para ouvir algo novo do compositor – a LG garantiu também que irá lançar aplicativos com imagens exclusivas e videoclipes do catálogo de Morricone.

Ennio Morricone, entre outras obras, assinou a trilha sonora de filmes como Era Uma Vez no Oeste, de Sérgio Leone, e Os Intocáveis, de Brian de Palma. Quentin Tarantino utilizou diversas de suas músicas em Kill Bill 1 e 2 e em seu longa mais recente, Bastardos Inglórios.

Sem mais artigos