Mais de 50 grupos e cantores repartidos em 28 shows subirão no palco Sunset do Rock in Rio 2013, que será realizado no Rio de Janeiro em setembro, informou nesta terça-feira (26) a organização.

O palco Sunset é conhecido por promover encontros “inusitados” entre grandes nomes da música e novos artistas brasileiros e estrangeiros, onde há total liberdade criativa de modo que os artistas podem interpretar canções ou convidar outros cantores para subirem no palco.

No Sunset atuarão Maria Rita, Lenine, Mallu Magalhães, BNegão, os portugueses Orelha Negra, The Gift e Aurea, além dos norte-americanos The Offspring, Living Colour, o cantor de metal Rob Zombie e o já anunciado Ben Harper, que atuará ao lado do artista de blues Charlie Musselwhite.

O palco Sunset servirá também para que o Living Colour homenageie os 25 anos de seu disco Vivid, considerado o mais importante da banda, que contará com a participação da cantora africana Angelique Kidjo em um espetáculo que, segundo a organização, misturará o “tradicional do rock com o inusitado, a música pop africana, com tambores e uma melodia marcada pelo vozeirão” de Kidjo.

Além disso, o compositor e cantor Lenine participará de uma homenagem por seus 30 anos de carreira com o grupo Gogol Bordello, formado por músicos de países como Ucrânia, Israel e Equador. Por último, haverá um tributo ao falecido Raúl Seixas por parte da banda DetonautasZeca Baleiro e Zélia Duncan.

O Rock in Rio será realizado durante os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
As entradas para o Rock in Rio começarão a ser vendidas no dia 4 de abril. 

Sem mais artigos