No auge do sucesso, os Mamonas Assassinas foram apelidados pelo apresentador Fausto Silva de  “cometa da alegria”. Pieguismos de lado, é um apelido justo. Tudo aconteceu muito rápido. Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli se foram há 20 anos em um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira, São Paulo, em 2 de março de 1996.

Um ano antes, o cometa Mamonas estava voando muito alto. O CD vendeu mais de 2 milhões de cópias em 8 meses. Após o acidente, o número cresceu para 3 milhões. Das 10 música mais executadas daquele ano,  5 músicas eram dos Mamonas. Abaixo, listamos motivos para ter saudade, mas abrir sorrisos ao lembrar do “cometa da alegria”.

1 –  Alegria. Quem neste planeta agita um auditório de TV igual os Mamonas Assassinas?

Mamonas pulando

2 – Criatividade. O grupo compôs músicas de vários estilos musicais: sertanejo, brega, rock, forró, heavy metal, pagode e até um fado português. A maioria eram paródias, mas que ganhavam vida própria. “Chopis Centis” tem  a mesma levada de “Should I Stay Or Should I Go?” do The Clash, por exemplo, mas com toda a irreverência típica dos Mamonas.

Mamonas Pelados em Santos gif

 

3 – Humor deliciosamente escrachado e infantil20 anos sem Mamonas Assassinas. Que saudade!

4 – Os melhores figurinos ever

20 anos sem Mamonas Assassinas. Que saudade!Mamonas figurino star treckmamonas assassinas carreira 1

5 – Letras que sempre deixavam a dúvida: vou rir ou cantar junto?
money que é good

6 – Quando eles falavam sério (era raro, mas acontecia), eles falavam bonito :)

Mamonas humildade

 

7 –  Letras. Muitas teriam problemas com o politicamente correto hoje, mas além do escracho meio infantil, os Mamonas também falavam de direitos iguais e liberdade do jeitinho deles. Quem nunca cantou “Robocop Gay” no karaokê?

Abra sua mente, gay também é gente

8 – Os Mamonas Assassinas e suas mil caretas têm um acervo incrível de fotos que mostra um pouco da loucura que foi os anos 90. Olha essa foto com o Alexandre Pires do “Só Pra Contrariar” hahahahahahahaha.
Mamonas Assassinas e Alexandre Pires
9 – Eles faziam piada de tudo. Até do encarte do CD. Sim, as pessoas compravam CD nos anos 90. Sim, tinha encarte

Mamonas Assassinas encarte

10 – O vocal Dinho tinha 24 anos. O guitarrista Bento Hinoto tinha 25 anos. O baixista Samuel Reoli tinha 22 anos. O baterista Sergio Reoli tinha 26 anos. E o tecladista Julio Rasec tinha 28 anos. Eles eram muito jovens. Em apenas 1 ano tocaram de ponta a ponta do Brasil e encheram de alegria o País. Ficamos com a impressão que conquistariam muito mais :'(

No entanto, a melhor maneira de sentir saudade é reunir os amigos e cantar alguns dos clássicos do grupo. ♪ ♫ Mina! Seus cabelo é dahora ♫

mamonas-assassinas- brasilia amarela

 

Sem mais artigos