Show de Marcelo D2 no Palco Energia do SWU 2011

Show de Marcelo D2 no Palco Energia do SWU 2011

Marcelo D2 fez um show em clima de ‘cerveja com os amigos’ no Palco Energia do SWU Music & Arts Festival, na tarde de sábado, dia 12. Apresentando músicas de sua carreira solo e do Planet Hemp, o rapper contou com várias participações especiais e empolgou a plateia.

Todo o público que rondava o evento perguntando onde e que horas começaria o show de D2 finalmente achou o que procurava e estava ali para ouvir o hip hop com toques de rock promovido por Marcelo e sua trupe.

O carioca subiu ao palco às 18h07 e começou seu set com Vai Vendo. Na segunda música, A Maldição do Samba, o espaço em frente ao Palco Energia já estava abarrotado, e dali pra frente D2 não precisou se esforçar muito para ganhar a plateia, que estava tão receptiva a ponto de cantar boa parte das letras.

O rapper mostrou sua veia mais roqueira com A Arte do Barulho e Gueto, em uma versão mais pesada, com forte presença de guitarras. O hit Desabafo veio em seguida, com Marcelo deixando o refrão a cargo da plateia por várias vezes.

Mas o grande destaque ficou quando D2 abriu espaço para o rapper Fernandinho mostrar suas habilidades fazendo beatbox. Ao final de sua canja, Fernandinho puxou o ritmo de Sweet Dreams (Are Made of This) – o clássico oitentista do Eurythmics – e até Sunday Bloody Sunday, do U2, devidamente gritada por D2.

D2 fez uma pequena homenagem a Bezerra da Silva, emendando Malandragem Dá Um Tempo e A Semente. Em seguida, presenteou seus fãs mais antigos com Queimando Tudo e Mantenha o Respeito, do Planet Hemp. Depois de inúmeras referências à cannabis, Marcelo declarou “a noite é da família” e chamou seu filho Stephan para cantar Loadeando.

A partir daí, a apresentação virou algo semelhante a uma mesa de bar, com D2 recebendo convidados como Helinho, do grupo Ponto de Equilíbrio, Renato Venom e Emicida para dividir os vocais. Antes do final do show, com Qualé?, D2 propôs um brinde de cerveja com seus amigos em cima do palco.

Set list

01 – Vai Vendo
02 – A Maldição do Samba
03 – À Procura da Batida Perfeita
04 – A Arte do Barulho
05 – Gueto
06 – Desabafo
07 – 1967
08 – Eu Tive Um Sonho
09 – Pode ACreditar
10 – Oquecêqué
11 – Profissão MC
12 – Stab
13 – Contexto
14 – Queimando Tudo
15 – Mantenha o Respeito
16 – Loadeando
17 – Eu Já Sabia
18 – C.B. Sangue Bom
19 – Qualé?

Marcelo D2 promove festa regada a hip-hop no palco Energia

Sem mais artigos