Os 440 anos de Niterói serão comemorados em grande estilo a partir desta quinta-feira, dia 21/11. A programação cultural é intensa e conta com shows gratuitos, peças, exposições de artes plásticas, espetáculos de dança, entre outros eventos. Na quinta, é dia do cantor e compositor Geraldo Azevedo dar o ar de sua graça na praça do Teatro Popular Oscar Niemeyer, a partir das 18 horas. No sábado, 23, é a vez da diva Maria Rita, que se apresenta  na Praia de Icaraí, também a partir das 18 horas. O show da cantora vai trazer canções interpretadas pela mãe, Elis Regina, além de seus próprios sucessos.

Mas no dia exato do aniversário da cidade, 22/11, a festa começa cedo. Logo às 10 horas da manhã, uma missa solene na Igreja São Lourenço dos Índios marca o início oficial das comemorações – que vão, na prática, até o fim do mês de novembro. Ainda nesta sexta-feira haverá a estreia do espetáculo “Romeu e Julieta”, da Companhia de Ballet da cidade, assinado pelo coreógrafo português André Mesquita, com direção de Pedro Pires.

Ao longo de todo o mês, moradores da terra de Araribóia terão entrada gratuita no MAC – Museu de Arte Contemporânea, principal cartão postal da cidade. Basta apresentar o comprovante de residência. Outras festividades seguem em vários pontos de Niterói: desde a “Tomada Cultural”, com diversas atividades artísticas no Campo de São Bento, até o projeto Arte na Rua, em Pendotiba e Icaraí. Confira a programação completa clicando aqui.

Sem mais artigos