Marília Pêra morreu neste sábado (05/12), entristecendo o meio artístico brasileiro. A atriz e cantora tinha 72 anos.

E sim, para quem não sabe, Marília tinha uma forte atuação no meio musical. Embora tenha se consagrado como atriz, ela sempre cantou e chegou a realizar shows e gravar discos – sem falar nas peças musicais que estrelou.

Portanto, o Virgula homenageia aqui os principais hits de Marília Pêra como cantora!

Shirley Sexy
Em 1971, Marília interpretou a hilária Shirley Sexy na novela da Globo O Cafona, e gravou o tema musical da personagem para o disco da novela:

Bandeira 2
Em 1971 e 72, Marília estrelou outra novela na Globo, Bandeira 2. Ela encarnava Noeli, uma moça que era motorista de táxi e porta bandeira de uma escola de samba. Na trilha, Marília gravou a faixa Bandeira 2:

Sex Appeal
A novela Minha Doce Namorada, também da Globo, foi ao ar entre 1971 e 72. Marília não estava no elenco, mas gravou a curiosa música Sex Appeal para a trilha:

Alô Alô Brasil
Em 1977, Marília gravou o disco Feiticeira, e fez shows com o mesmo título. Um dos hits do álbum foi esta música composta por Eduardo Dussek. A música fez parte da trilha da novela global Locomotivas:

Canção Para Inglês Ver
No mesmo disco, Marília cantou esta faixa hilária composta por Lamartine Babo nos anos 40. Depois, a irmã de Marília, Sandra Pêra, regravaria essa música com seu grupo As Frenéticas, em 1980, no disco delas totalmente dedicado a Lamartine:

Pout-Pourri com Ney Matogrosso
Em 1980, no programa da Globo Grandes Nomes, Ney Matogrosso recebeu como convidada especial Marília Pêra. A dupla atacou com um medley de marchinhas gravadas por Carmem Miranda – e o figurino de Marília homenageava a cantora portuguesa:

Chica Chica Boom Chic
Carmen Miranda era uma referência sempre presente para Marília. Em 1990, no filme Dias Melhores Virão, ela cantou um clássico de Carmen, Chica Chica Boom Chic, numa das cenas finais do longa. Na cena, Marília contracena com Rita Lee:

 


int(1)

Marília Pêra deixa herança como cantora, ouça seus principais hits

Sair da versão mobile