A banda norte-americana Matchbox Twenty, que tem mais de 30 milhões de discos vendidos, será uma das atrações do Rock in Rio 2013, que acontecerá entre 13 e 22 de setembro, informaram nesta sexta-feira (22) a organização do evento.

A banda da Flórida, liderada pelo cantor e pianista Rob Thomas, que nunca se apresentou no Brasil, será uma das atrações da noite de 20 de setembro no Palco Mundo, o principal.

O grupo aproveitará o Rock in Rio para promover o disco North, lançado em 2012 após dez anos sem músicas inéditas, que está sendo apresentado numa turnê este ano e o primeiro álbum do grupo a liderar a lista da revista Billboard.

A banda, nascida nos anos 1990, cinco vezes indicada ao Grammy e que já lançou seis discos, também tem como integrantes o guitarrista Kyle Cook, o guitarrista e percussionista Paulo Doucette, o baixo Brian Yale e o bateria Ryan MacMillan.

O maior sucesso do quinteto até agora é o álbum Yourself or Someone Like You (1996), que inclui hits como 3 a.m., Real World e Push.

O festival deste ano tem shows programados para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro deste ano e capacidade para 85 mil pessoas a cada dia na Cidade do Rock.

Entre as atrações já anunciadas para este ano se destacam as bandas de heavy metal Metallica, Alice in Chains, Sepultura e Les Tambours du Bronx; o grupo sueco Ghost, a cantora Beyoncé e as veteranas bandas Iron Maiden e Slayer. 

Sem mais artigos