Chantal Anderson

Se você já está acostumado a aclamar – e às vezes chorar – ao som de The National, prepare-se, porque o vocalista Matt Berninger lançou nesta sexta-feira (16) o primeiro álbum solo de sua carreira, “Serpentine Prison”.

PUBLICIDADE

O disco é inaugurado com os versos “meus olhos são como camisetas, eles são tão fáceis de ler/eu os visto para você, mas eles são sobre mim”, da faixa “My eyes Are T-shirts”, e soam perfeitamente apropriados para introduzirem o trabalho solo de Berninger.

PUBLICIDADE

“Serpentine Prison” é composto por 10 canções. O álbum foi produzido pelo famoso multi-instrumentista Booker T. Jones e disponibilizado pela Book’s Records, um novo selo formado por Berninger e Jones em conjunto com a Concord Records.

No Instagram, o músico afirmou que “nunca poderia ter iniciado a carreira solo sem a ajuda de tantas pessoas”. O álbum contém contribuições de nomes notáveis, como Gail Ann Dorsey (ex-baixista e colaboradora da banda de David Bowie), que participa da faixa “Silver Springs”,  Scott Devendorf (baixista do The National), Andrew Bird, Hayden Desser, Mickey Raphael (gaitista de Willie Nelson), entre outros.

PUBLICIDADE

O som não deve causar um estranhamento tão grande nos fãs de The National e as letras continuam sendo fáceis de se identificar.

“One More Second”, por exemplo, é uma resposta de Berninger à canção “I Will Always Love You”, de Dolly Parton. Ou uma tentativa de “mostrar o outro lado da conversa. Eu só queria escrever um daqueles clássicos simples, uma canção de amor desesperada que é ótima para se ouvir no carro”, explicou o vocalista ao publicar o vídeo da canção no YouTube.

“Serpentine Prison” já está disponível nas plataformas de streaming.

Blue Note São Paulo retoma as atividades; confira a programação:

Programação Blue Note São Paulo

Blue Note São Paulo reabre em 5 de novembro
Blue Note São Paulo reabre em 5 de novembro
Créditos: Blue Note SP

int(1)

Matt Berninger, vocalista do The National, lança primeiro álbum solo