Estrelas como Paul McCartney, Stevie Wonder, Kylie Minogue e Elton John participam nesta segunda-feira de um show na frente do Palácio de Buckingham em homenagem ao Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II.

Depois que a chuva caiu com força no domingo (03) durante o espetacular desfile de mil navios pelo Tâmisa, os serviços meteorológicos acreditam em uma trégua e em tempo seco na hora marcada para o início do espetáculo: 18h30 locais (15h30 de Brasília).

A rainha de 86 anos, junto com outros membros de sua família, comparecerá em algum momento ao concerto no Palácio de Buckingham, que durará duas horas e meia.

Após o show, Elizabeth II ateará fogo à última das quatro mil tochas que serão acesas nesta noite em sua honra no Reino Unido, algo que se repetirá também em vários países da Commonwealth.

No concerto desta noite, que será transmitido pela BBC e promete muitas surpresas, também atuarão músicos como Tom Jones, Grace Jones, JLS, Will.i.am., Jessie J, Annie Lennox e Cliff Richards.

A audiência no local será seleta: pouco mais de 10 mil presentes escolhidos por sorteio de um total de 1,3 milhões de pessoas que solicitaram o ingresso, mas é certo que outros muitos milhares se reunirão na calçada do Palácio.

Os detentores de uma cobiçada entrada terão outro privilégio: poderão desfrutar de um piquenique nos jardins dos fundos do Palácio de Buckingham com um menu elaborado pelo chef Heston Blumenthal.

A celebração do Jubileu de Diamante de Elizabeth II concluirá amanhã com uma missa solene na catedral de Saint Paul, um passeio em carruagem da família real até o Palácio de Buckingham e a saudação da soberana na varanda, enquanto no céu um desfile de aviões lhe renderá as últimas honras.

Megashow no Palácio de Buckingham homenageia Elizabeth II

Sem mais artigos