É fato que estamos vivendo uma boa safra de música psicodélica com novas bandas. Além do sucesso alcançado pelo internacional Tame Impala, aqui no Brasil temos bons exemplos do estilo, como os goianos Boogarins e agora com os paulistanos Mel Azul, que vão um pouco além do psicodelismo no seu segundo álbum, Bonde do Esgoto. O show de pré-lançamento do disco será realizado nesse sábado (6), no Red Bull Station, em São Paulo, a partir das 16h.

Rock Foda é o nome do estilo criado por Dedo Sujo, MC De La Veiga, MC Moleque, Prodígio e Doctor Hermann (nomes artísticos de cada integrante). “Demos esse nome ao estilo porque misturamos rock, rap, psicodelia e eletrônico. Não somos presos a um único estilo. No início tínhamos muitas referências de sons progressivos e psicodélicos. A partir desse novo trabalho conseguimos definir uma identidade própria”, conta o guitarrista da banda. “Eu fico feliz com essa atenção que a mídia está dando ao psicodelismo, e acho que de alguma forma fazemos parte dessa safra. Temos essa ligação com essas bandas em ascensão por causa de bebermos da mesma influência ”.

 

 

O primeiro álbum da banda (Luz Além) era totalmente instrumental, mas em Bonde do Esgoto os vocais tiveram seu espaço conquistado.“Criamos alguns personagens que são MC’s. Fazemos um rap de forma divertida, trabalhando nessa linguagem, da nossa forma, sem querer ser um MC de verdade, oficial mesmo”, conta o guitarrista, e abre o jogo sobre o conceito por trás do nome do disco: “É uma expressão que remete muito ao nosso próprio universo sobre o mundo. É uma visão crítica, mas também escrachada e divertida que reflete sobre a produção musical e a nossa cidade.”

 

Sobre o show de pré-lançamento, que também contará com apresentações de Grassmass, Inky, ASTRO (do Chile) e Molar, o guitarrista garante: “Será a nossa primeira apresentação do disco. Vamos apresentar músicas novas e estamos preparando outras novidades. Estamos com uma performance diferente, iluminação nova, e pretendemos surpreender a galera, porque o negócio está de outro mundo. Quem for ao show, vai tomar um choque!”

 

       

 

SERVIÇO:

UIVO II – Pré-lançamento do novo álbum do Mel Azul
Sábado, 6 de setembro, às 16:00
Atrações: Grassmass/ Inky /ASTRO (Chile) /Molar/ Mel Azul
Local: Red Bull Station, Praça da Bandeira, 137
Entrada: R$20
Entrada + CD da Inky, “Primal Swag”: R$35
Venda de ingressos no local. Dinheiro, cartões de débito e crédito.
Atenção: Evento sujeito a lotação.

Sem mais artigos