O Metallica anunciou que tocará o Black Album na íntegra em 2012. A apresentação especial fará parte da décima edição do Download Festival, que acontece em junho de 2012, na Inglaterra.

LEIA MAIS: Lou Reed e Metallica tocam juntos em programa de Jools Holland; assista aqui

Fãs vandalizam palco do Metallica após cancelamento de show na Índia

Em entrevista à BBC Radio 1 da Inglaterra, o baterista Lars Ulrich contou que o Metallica será o headliner do evento e o set list contará com a íntegra o disco.

O disco Metallica – popularmente conhecido como Black Album – foi lançado em 1991, e é o álbum mais famoso do grupo até hoje, contendo clássicos como Enter Sandman, Sad But True, Nothing Else Matters, The Unforgiven e Wherever I May Roam.



A obra também é o disco mais vendido nos Estados Unidos, de acordo com o acompanhamento da empresa Nielsen SoundScan. O levantamento é feito desde maio de 1991, período no qual o álbum vendeu 15,6 milhões de cópias.

O disco supera nomes tradicionais como Beatles, Santana, Celine Dion e Backstreet Boys. Já considerando o levantamento por artista, isto é, todos os discos de um só artista, o Metallica fica em quatro lugar, atrás apenas de Garth Brooks, Beatles e Mariah Carey.

Sem mais artigos