Edmar Castañeda

Divulgação Edmar Castañeda

Ouro Preto e Tiradentes dão o pontapé inicial ao MIMO Festival, maior evento de música instrumental do país, entre esta sexta (7) e domingo. Entre os destaques, está o jovem harpista colombiano, radicado em Nova York, Edmar Castañeda, carismático e exímio instrumentista, celebrado por alguns dos maiores músicos do mundo, que deu à harpa um lugar de destaque no universo do jazz na atualidade.

Outra atração imperdível é o grupo vanguardista da Ucrânia, DalhaBrakha, que faz a sua estreia no Brasil no MIMO Festival. Formado por ex-alunos de teatro de Kiev, que revestiram de modernidade a música de seus ancestrais com enorme sucesso, vêm conquistando as plateias do mundo nos mais importantes festivais.

DakhaBraka

Divulgação DakhaBraka

Por sua história e preservação de seu belo patrimônio, Minas Gerais foi o primeiro Estado do da Região Sudeste a entrar no roteiro do MIMO Festival. Desde 2012, Ouro Preto, que tem vasto acervo do barroco brasileiro e igrejas ricamente decoradas, é contemplada todo ano com atividades da programação do MIMO.

Tiradentes, berço do mártir da Inconfidência, foi escolhida para incorporar-se ao MIMO em 2014 e, desde então, integra o calendário oficial da cidade.  Veja a programação completa no portal mimofestival.com.


int(1)

Mimo começa em cidades históricas de MG com harpista colombiano e grupo da Ucrânia