PicMonkey Collage

(Fotos: Criolo e Baby do Brasil/divulgação – Liniker/Gabriel Quintão)

Boa notícia para amantes da boa música: as edições do MIMO Festival 2017, um dos festivais mais diversificados do país, já tem datas e locais para acontecer. Cidades de Rio de Janeiro, Olinda, Paraty, Tiradentes e Ouro Preto vão receber artistas como Criolo, Baby do Brasil, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e A Cozinha Mineira e as atrações internacionais Nouvelle Vague, Ala.ni, Anne Paceo, Omou Sangaré, entre outras

A primeira etapa do festival será dias 28 e 29 de setembro em Tiradentes, e 29 e 30 em Ouro Preto. As duas cidades receberão shows da inglesa Ala.ni e da francesa Anne Paceo, que vem ao Brasil pela primeira vez. A dupla Andrea Ernest Dias & Elodie Bouny e Zé Nogueira e Arthur Dutra (com participação de Bruno Aguilar) completam a programação.

Depois será a vez de Paraty, de 6 a 8 de outubro. A programação será 100% feminina com representatividade trans. Sobem aos palcos Baby do Brasil, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e A Cozinha Mineira, Joana Queiroz, Iza, a portuguesa Teresa Salgueiro e a africana Omou Sangaré.

Em novembro será a vez do MIMO chegar ao Rio de Janeiro, de 10 a 12, e Olinda, de 17 a 19. Nessas duas etapas se apresentam o rapper Criolo, o coletivo de cúmbia Ondatrópica, da Colômbia, o rock alternativo de Emir Kusturica and the No Smoking Orchestra, da Sérvia, o violinista francês Didier Lockwood, o bluesman Vieux Farka Touré, de Mali, e a conhecida banda francesa Nouvelle Vague.

Todas as atrações são gratuitas. Mais informações em mimofestival.com/brasil

Realizado por Lu Araújo Produções e Musickeria, o MIMO Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Cielo, tem o patrocínio do BNDES e Hero – Serviço de Segurança Digital promovido pela FS, além de contar com a Azul Linhas Aéreas como companhia aérea oficial, apoio da Estácio e 99.

Relembre em fotos a edição 2016 do MIMO Festival em Olinda:

Sem mais artigos