O vencedor do The Voice Brasil deste ano, Sam Alves, irá recepcionar 2014 ao som de Hallelujah, de Leonard Cohen. Durante o programa, ele se destacou pela interpretação da música. Outra faixa que marcou a trajetória do cearense, A Thousand Years, de Christina Perri, merecerá um dueto com  Marcela Bueno, também do televisivo global, que se encerrou na quinta-feira (26).

Um público de mais de dois milhões de espectadores é esperado na avenida Paulista, em São Paulo. Quatro participantes do The Voice confirmaram presença. Além de Sam e Marcela, Dom Paulinho Lima e Lucy Alves. Eles se unem a Paulo Ricardo, Marcelo Bonfá, Maurício Gasperini, Supla e Toquinho, o grupo Sampa Crew, Baile do Simonal, Fernando e Sorocaba, NX Zero e a escola de samba Mocidade Alegre.

Dom Paulinho interpretará Georgia on My Mind, de Hoagy Carmichael e Stuart Gorrell, imortalizada por Ray Charles. Lucy Alves executará “grandes clássicos da música brasileira”, segundo a assessoria de imprensa do evento.

Eles também informaram que na virada do ano, Sam assume o microfone e canta Hallelujah e divulgaram uma fala de Sam. “Estou muito feliz e animado em poder começar o ano novo fazendo o que mais amo na vida: cantar”.

Veja Sam Alves cantar Hallelujah no The Voice Brasil

O evento tem início às 19h30 do dia 31 de dezembro de 2013 e deve ir até 2h da madrugada do dia 1º. Na hora da virada, 100 mil fogos de artifício e 6 mil bombas multicoloridas proporcionarão um show pirotécnico com 15 minutos de duração.

Com 24 anos, o cearense Sam Alves mora em Boston. Apaixonado por música pop, ele começou a cantar na igreja com a mãe e resolveu mudar-se para os Estados Unidos para fazer faculdade de arte e música.

A graduação em música também faz parte do currículo de Lucy Alves, que é extenso, apesar de sua juventude. Afinal, seu interesse por música começou já aos 3 anos e, ainda na infância, fez parte de uma orquestra formada por músicos-mirins. Hoje a paraibana de 27 anos toca bandolim, acordeão, cavaquinho, baixo e violino.

Assim como Sam, a paulista Marcela Bueno também começou a cantar na igreja quando tinha apenas 10 anos. Hoje, aos 18, divide os palcos com o curso de produção musical. Ela também compartilha a predileção do vencedor da edição 2013 do The Voice Brasil por música pop.

O também paulista Dom Paulinho Lima conta que matava aula para dar “canja” em um bar quando adolescente. Hoje, aos 47 anos, canta repertórios de jazz e soul e tem como principais referências musicais Stevie Wonder, Marvin Gaye, Brian Mcknight e João Bosco.

Sem mais artigos