O compositor Otis Blackwell, cujas canções “Don’t Be Cruel” e “Great Balls of Fire” tornaram-se grandes sucessos nas vozes de Elvis Presley e Jerry Lee Lewis, morreu aos 70 anos de idade, segundo informaram autoridades de um hospital na terça-feira.

Amigos de Blackwell confirmaram que o compositor estava doente há algum tempo. Ele foi levado para o hospital St. Thomas na segunda-feira, disse um porta-voz do compositor. Seu advogado afirmou que o artista já havia sofrido um enfarte em 1991.

Membro do Hall da Fama dos Compositores de Nashville, o pianista e cantor do Brooklyn, Nova York, começou sua carreira como compositor vendendo seis canções por 150 dólares.

A música “Don’t Be Cruel” foi escolhida por Elvis Presley e alcançou o número 1 das paradas em 1956. No ano seguinte, outra composição de Blackwell, “All Shook Up,” também foi um hit de Presley, bem como “One Broken Heart For Sale” e “Return to Sender.”

Presley procurava Blackwell quando precisava de inspiração para suas primeiras músicas pop, escolhendo canções que gostava usando então os mesmos arranjos.

Outros grandes sucessos foram “Hey Little Girl” para Dee Clark, “Breathless” e “Great Balls of Fire” para Jerry Lee Lewis.

Já “Fever”, que escreveu sob um pseudônimo sem nunca explicar o porquê, acabou como marcando a carreira de Peggy Lee.

Sem mais artigos