Quem pisou no Credicard Hall, em São Paulo, na noite desta terça-feira (17) certamente experimentou a sensação de viajar em uma máquina do tempo. Em sua primeira apresentação no Brasil, a banda Mötley Crüe provocou uma experiência de euforia coletiva no público. E se depender do sucesso do show, essa deverá ser apenas a primeira de muitas visitas.

Já no saguão centenas de fãs com caracterização digna dos videoclipes de hair metal dos anos 80 tomavam conta dos espaços. Os olhares, a excitação e todo o comportamento do público transmitiam nitidamente a avidez de quem esperou uma vida para ver sua banda favorita de perto. Penteados exóticos, maquiagens extravagantes e roupas excêntricas se multiplicavam à medida que as portas se abriam.  

Quando o show começou os seguidores da banda foram à loucura. Cada uma das pessoas na plateia parecia se sentir um rockstar. Já nos primeiros acordes toda a expectativa do público deu lugar a uma explosão de emoções. O que se via era uma massa completamente envolvida pela música e diretamente conectada com os artistas. O setlist contou com clássicos da banda como Shout At The Devil, Home Sweet Home, Same Ol’ Situation, Dr. Feelgood, Too Young To Fall In Love e Girls Girls Girls. Parecia não haver quem não soubesse cantar junto.

O Mötley Crüe, que já atraiu olhares do mundo todo para os escândalos pessoais de seus integrantes, ontem prendeu a atenção dos paulistanos para ver o que a banda sabe fazer de melhor: um verdadeiro espetáculo. O grupo esbanjou fôlego, carisma, empolgação e domínio absoluto do palco e da plateia. Se alguém no Credicard Hall tinha alguma dúvida a respeito das qualidades da banda, hoje não tem mais. A desenvoltura e o magnetismo incontestável esclareceram instantaneamente as razões que os levaram a vender mais de 80 milhões de álbuns pelo mundo todo, assim como reunir uma plateia tão apixonada.

Pode-se dizer que o show desta terça-feira foi realmente explosivo. Não seria surpresa se a passagem do Mötley Crüe pelo Brasil, além de alimentar a paixão de seus fãs, fosse também responsável por aumentar seu número de admiradores. A apresentação que fez os paulistanos sentirem calor em uma noite fria, fatalmente plantou no coração dos fãs a esperança de rever a banda em solo brasileiro nos próximos anos.


int(1)

Mötley Crüe em São Paulo despertou o rockstar que existe dentro de cada um