Rolou a coletiva de imprensa do VMB 2002, que acontece no dia 22 de agosto, feita pela MTV em São Paulo, no auditório do Itaú Cultural. A premiação promove eleições entre os músicos brasileiros em categorias dividas em estilo, direção, produção, clipes e a grande atração do ano.

Quem comandará a apresentação é Fernanda Lima, escolhida para ser a bola da vez da MTV, já que vem sendo assim ao longo dos anos. ‘Acho que fui escolhida pelo tempo que estou aqui, pela experiência que adquiri. Acharam que eu estava preparada, eu concordo, fiquei feliz e sei que no dia estarei um pouco nervosa’, declarou a apresentadora do ‘Fica Comigo’.

A maior festa da música brasileira, como descreve a MTV, não terá um tema específico esse ano. ‘Não haverá tema, como as vezes tem. A idéia é ser humorado como sempre, mas bem mais rápido e enxuto’, afirmou Cacá Marcondes, diretor do VMB.

As surpresas prometem impressionar a todos. Cássia Eller será homenageada num show comandado por Nando Reis e a banda do acústico da cantora, que não se reúne desde da gravação do álbum. ‘Fazer isso para a Cássia, com o acústico que ajudei a produzir, é maravilhoso. Depois de tantas tragédias nesses dois anos, uma homenagem, sintética e emocionante. Já posso imaginar como será’, disse Nando Reis.

Mais sete shows estão confirmados para ilustrar a premiação, Otto, CPM 22, Caetano Veloso em parceria inédita com Jorge Mautner, Charlie Brow Jr e o polêmico rapper Xis. Que aliás declarou na coletiva que ‘os caras do rap, que modéstia à parte já estou mais evoluido, um dia vão me entender’ sobre sua participação nada comum.

Ainda está incluído na programação um camarote para o João Gordo descer lenha, ao vivo, nos convidados, entradas repentinas da dupla Hermes e Renato e a grande atração à la The Osbournes. A família de Wanessa Camargo e do músico Canisso simularam um reality show. Os dois filmaram VTs que serão transmitido na noite do espetáculo.

Veja as fotos da coletiva

Sem mais artigos