Entre os dias 15 e 17 de Abril, das 18h às 21h, a internet será palco de um festival inédito no cenário sul-americano: o Mujer Sábiá Fest chega para debater música, artes visuais e latinidade. O evento online promete oferecer ao público um intercâmbio de vivências dos “saberes musicais” que compõem a identidade latino-americana.

O projeto será exibido pelo YouTube da idealizadora Martha Galdos e contará com shows das brasileiras Juliana Strassacapa, da banda Francisco El Hombre, Fabiana Cozza, Anaí Rosa, da peruana Adriana Mezzadri e da colombiana Victoria Saavedra.

Todas as apresentações contarão com a participação especial de Galdos. O intuito da cantora e compositora peruana radicada no Brasil é promover um encontro de artistas engajadas nas temáticas voltadas à mulher, ao movimento LGTBQIA+ e afrolatinidade.

O evento, gravado em São Paulo, reúne apresentações musicais, entrevistas de bastidores, depoimentos pré-gravados e intervenções artísticas criadas especialmente para a ocasião.

O nome Mujer Sábiá Fest é um jogo de palavras que “brinca” com as traduções de “sabiá”. No espanhol, é a mulher que traz sabedoria, e, em português, é o nome dado a um pássaro presente em diferentes países da América do Sul, conhecido pela beleza do canto.

Segundo Galdos, a intenção do festival é valorizar e estreitar laços entre os povos irmãos da América Latina: “queremos reforçar e empoderar uma identidade latino-americana permeada por histórias em comum e toda a miscigenação cultural que herdamos sob as influências africana, europeia e ameríndia, transpondo as fronteiras idiomáticas”.

Confira abaixo o cronograma:

Quinta-feira, 15 de Abril – 18h às 21h
Adriana Mezzadri (Peru)
Anaí Rosa (Brasil)

Sexta-feira, 16 de Abril – 18h às 21h
Juliana Strassacapa (Francisco El Hombre) (Brasil)
Victoria Saavedra (Colômbia)

Sábado, 17 de Abril – 18h às 21h
Fabiana Cozza (Brasil)
Martha Galdos (Peru – Brasil)

Luísa Sonza grava segundo álbum

Luísa Sonzanos bastidores da gravação de seu segundo álbum, o sucessor de 'Pandora' Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Mujer Sábiá Fest celebra música e latinidade durante três dias de evento

Sair da versão mobile