Mundo Bita lança clipe em parceria com a SOS Mata Atlântica

O Mundo Bita, mais uma vez, contribui para a educação das crianças do Brasil e do mundo coma mais um lançamento para deixar os baixinhos bem atentos com os cuidados com o meio ambiente com o lançamento de clipe em parceria com a SOS Mata Atlântica.

Almejando abordar, sempre de forma lúdica e leve, temáticas atuais, que conscientizem adultos e crianças, o clipe “Que é que o macaco é?” fala sobre os prejuízos causados pelo desmatamento e a importância fundamental do replantio e recuperação das florestas brasileiras.

O lançamento será dia 3 de dezembro, às 10h, no canal do Mundo Bita no YouTube . Na história, um macaquinho serelepe e determinado passeia com o Bita, a Lila, o Dan e o Tito, até uma área de desmatamento. Juntos, eles convencem um madeireiro a reflorestar a mata e, assim, ajudam a reabilitar a fauna e a flora local.

No último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o fenômeno infantil se tornou oficialmente Defensor da Mata Atlântica, durante a 16ª edição do tradicional Viva a Mata, evento realizado anualmente pela Fundação SOS Mata Atlântica.

Chaps Melo, criador do Mundo Bita, fala sobre a urgência de abraçar e discutir esse assunto: “Depende de todos nós construir essa relação entre a natureza e as pessoas. É importante preservar o que ainda resta e ajudar a reconstruir o que já foi destruído. Vamos juntos?”, convida Chaps Melo. Há quase 35 anos a SOS Mata Atlântica ajuda a preservar as florestas brasileiras. Ao longo desse período já foram plantadas mais de 40 milhões de árvores com a ajuda de mais de 20 mil voluntários.

O Mundo Bita acaba de fechar parceria com a WarnerMedia, por meio da divisão de Kids&Family, para exibição de conteúdos da marca e produção de uma nova série original para o Brasil e América Latina.

A estreia do fenômeno infantil no universo WarnerMedia Kids&Family acontecerá em breve com o “Show do Bita: Especial 10 anos”, primeiro conteúdo da franquia a entrar na plataforma de streaming HBO Max com exclusividade. O acordo prevê ainda a exibição nas plataformas da WarnerMedia de clipes musicais, além da produção da série original “Imagine-se”, prevista para 2022.

Sem mais artigos