A música “Ding Dong The Witch Is Dead”, do filme “O Mágico de Oz”, que na obra celebra a morte de uma bruxa, subiu neste domingo para o número 2 da parada de sucessos do Reino Unido, após ter sido promovida por críticos da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher, que morreu no início da semana.

Pertencente ao filme rodado em 1939, e com apenas 51 segundos de duração, a canção, livremente traduzida para “Ding Dong a bruxa está morta”, causou grande polêmica, a partir da sua promoção na internet como uma controversa “homenagem” a Thatcher.

Essa é a música mais curta em duração que entrou na lista das 10 em uma semana no Reino Unido. Em primeiro lugar nesta semana ficou “Need U (100 %)” de Duke Dumont, com 58.321 cópias vendidas.

 

Entre a lista das 40 mais do Reino Unido nesta semana, aparece no 34º lugar o punk “I’m In Love With Margaret Thatcher” dos Notsensibles, de 1979, que faz parte da trilha do filme “A Dama de Ferro”, protagonizado por Meryl Streep.

A canção foi promovida pelos partidários da ex-política conservadora, em resposta a campanha de críticos que divulgava “Ding Dong the Witch is Dead”.

A lista de 40 músicas é apresentada todas as semanas em um programa de rádio da “BBC”. A emissora, no entanto, preferiu apresentar apenas quatro segundos da canção do filme “O Mágico de Oz”, em “caráter informativo”, por considerar a campanha desagradável.

 


int(1)

Música que celebra morte de bruxa chega ao número 2 da parada inglesa