Amy Winehouse

(Foto: divulgação)

O produtor londrino Gil Cang, que trabalhou com Amy Winehouse quando a cantora tinha 17 anos, divulgou uma demo rara e inédita da música My Own Way. A faixa foi composta por ele em parceria com James McMillan.

A canção, gravada em 2003, foi uma tentativa de Cang e McMilian em tentar atrair a atenção das gravadoras. “A gente escreveu inúmeras músicas pop além de propagandas com vários artistas, muitos de qualidade duvidosa. Era uma época complicada para a música pop com terríveis girl e boy bands, e tínhamos que fazer algo”, disse Cang ao Camden New Journal.

Essa é uma das pouquíssimas demos existentes de Amy Winehouse, pois após sua morte em 2011 praticamente todo o seu material nunca lançado foi destruído para evitar álbuns póstumos futuros. “Eu fiquei pensando nisso há muito tempo”, disse Cang. “Eu encontrei a demo na semana passada e pensei, ‘Vou soltar para que todos possam ouvir”. 

Na entrevista, o produtor ainda relembra o seu primeiro encontro com a cantora: “Ela veio nos visitar, abriu a boca e nos deixou impressionados. Ficamos grudados imediatamente nela pelo seu talento. Foi um momento de cair o queixo”. 

Ouça a demo de My Own Way:

Sem mais artigos