Arte da campanha “Respira”, da Catho

“Respira”! Essa é a campanha estrelada pelos rappers Maitô Doin e Negra Li sobre o intenso “corre” de quem não parou ou não pôde parar mesmo durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.

A campanha é da Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, e tem como objetivo valorizar os profissionais de serviços essenciais que não conseguiram parar ou trabalhar de casa durante a pandemia. A ação reflete a importância de parar, respirar e se preparar para um novo passo.

“Com a pandemia, lockdown e muitas pessoas passando a trabalhar de casa, tivemos a sensação de que tudo parou, mas muitos brasileiros continuaram tendo que sair para prestar serviços essenciais todos os dias. A ideia dessa campanha é valorizar esses profissionais e também os que continuam em busca de emprego, além de mostrar a importância de parar nesse fim de ano e dar uma respirada dessa correria para poder se preparar para a chegada de um novo ano que pode trazer ótimas oportunidades”, declara João Caetano, Gerente Sênior de Marketing da Catho.

Além de dar nome à campanha, “Respira” é o título da música composta exclusivamente para a ação pelo rapper Maitê Doin com participação especial da cantora Negra Li. O vídeo de divulgação da campanha foi construído com base na letra, retratando a realidade de seis personagens no seus “corres”. Além disso, a música da campanha estará presente nas principais plataformas de streaming do País.

“Quem começou no rap já tem uma vontade de ser porta-voz da periferia, então é incrível poder juntar o meu trabalho com causas relevantes para ser a voz de quem precisa. O rap é defensor da periferia, é um tipo de música que vai representar melhor essas pessoas que são correria e buscam ter uma vida digna, um trabalho decente e viver ao invés de só sobreviver. Quando eu li a letra ela falou comigo, a parte que fala de matar um leão por dia e depois se tornar um me representa. A música mostra essa dualidade do respira, porque às vezes você tem que dar dois passos para trás para dar um impulso. Tem trabalho que vem de um jeito inexplicável e eu me alimento do que eu mesma canto. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto e vamos deixar as publicidades cada vez mais perto das pessoas, de quem realmente importa para ter uma sociedade mais humana”, declara Negra Li.

“Eu me identifico totalmente com o que escrevi na letra. A parte do respira representa o ciclo da minha vida em que parei e comecei de novo e tive a oportunidade de fazer minha música e viver dela. O processo de composição da música foi rápido porque no momento que eu entendi o que a campanha representava eu consegui simplesmente escrever e quando estou escrevendo uma coisa que eu sinto sai muito mais fácil”, declara  Maitê Doin.


int(1)

Negra Li e Maitê Doin estrelam campanha sobre "corre" de quem não parou na pandemia

Sair da versão mobile