Kylie Minogue e Britney Spears. Se esse é seu conceito de ‘princesinha’ do pop…esqueça. Na noite de segunda-feira, em uma apresentação no DirecTV Music Hall, em São Paulo, a cantora canadense Nelly Furtado colocou no chinelo qualquer estrela teen de corpinho bonito e baladas românticas.

Sim, ela parece uma bailarina: magrinha, de coque no cabelo e blusinha justa cor-de-rosa com brilho e babados nas mangas.

Só que logo de cara ela quebra essa delicadeza insossa e abre o show com “Baby Girl”, de seu álbum de estréia, “Whoa, Nelly!”.

Como todas as “princesinhas”, ela aprendeu muito bem a lição com a diva mor, Madonna. Nelly tem uma impecável habilidade de ocupar o palco e comandar a platéia como se fosse guia de acampamento: todo mundo bate palma, balança os braços, pula e grita quando ela manda.

Acompanhada de dois tecladistas, baixista, baterista, guitarrista, DJ, dançarino e backing vocal, Nelly dança, corre de um lado para o outro, toca guitarra e violão, e despeja caretas e beijos como uma típica adolescente de 21 anos cheia de energia para gastar em 70 minutos sobre o palco.

Simpática e visivelmente contente com a receptividade da platéia que lotou o DirecTV — e vibrou –, Nelly fez questão de usar sua herança para conversar com os fãs em português.

“É a minha primeira vez no Brasil e estou muito feliz”, disse a cantora, emendando a frase com uma gargalhada gostosa e espontânea.

“Vamos cantar”, instigou Nelly diversas vezes, conseguindo do público coros fervorosos. O repertório obviamente não fugiu de seu único disco, e as músicas mais aclamadas foram “I’m like a bird”, “Well, Well” e “Turn off the light”.

Entre uma canção e outra, Nelly mandou bem em alguns teasers, com trechos de “Hey baby”, do No Doubt, “Get UR freak on”, de Missy Elliott, e “What’s going on”, de Marvin Gaye.

Em “Party”, Nelly e seu co-dançarino lutaram capoeira, numa clara vontade de demonstrar sua admiração pela cultura brasileira — segundo ela própria, sua inspiração vem da Tropicália e da bossa nova. Depois de um final agitado, com todos no palco e na platéia pulando, Nelly voltou para encerrar a apresentação com “…On The Radio (Remember The Days)”.

“Adorei vocês, muito obrigada por esta noite”, disse a princesinha, deixando o palco como estrela absoluta.

Sem mais artigos