Rincon Sapiência

Gabriel Quintão Rincon Sapiência

The Gaslamp Killer cumpriu sua promessa de ecletismo e foi de Kendrick Lamar a Nirvana durante apresentação na terceira edição do M.A.C. Festival, na sexta (15). A noite teve ainda o afro rap de Rincon Sapiência, o herói do hip hop dos Estados Unidos Grandmaster Flash e o herói do hip hop brasileiro Black Alien.

“O rap tem toda uma grandiosidade ainda não explorada na música brasileira, se tratando de letras, instrumentais, atitude, diversidade, a música rap tem trazido propostas bem interessantes. Acredito que o rap surpreenderá de forma positiva a cultura do entretenimento aqui no Brasil”, afirmou Rincon ao Virgula, antes de sair em extensa turnê europeia da qual acaba de voltar.

Na apresentação do M.A.C., apenas com DJ e VJ, o rapper mostrou por que vem sendo tratado como joia da nova música brasileira. Com 7,4 milhões de visualizações, o clipe de Ponta de Lança, também já se tornou referência para quem quer saber o que anda rolando na renovação constante do hip hop BR. Ele se destaca em uma cena que tem também nomes incríveis como Flora Matos, Don L, Coruja BC 1, Drik Barbosa.

Enquanto São Paulo passa por uma crise em relação a locais médios para shows e festivais, o Nos Trilhos mostrou ser uma opção. O lugar tem uma cenografia particular por abrigar uma “oficina” onde trens são restaurados e também funciona como espaço para atividades culturais. É sempre bom ir à Mooca, belo, se for por boa música, melhor ainda.

3ª edição do M.A.C. Festival


Créditos: Anna Mascarenhas

int(1)

No meio dos trens, havia uma locomotiva; era Rincon Sapiência e seu afro rap