Noel Gallagher anunciou nesta segunda (13) um novo álbum e já liberou seu próximo single.

O inglês marcou a data de estreia do trabalho para o dia 2 de março de 2015. Batizado de Chasing Yesterday, o álbum foi o primeiro produzido por Noel, que descreveu a experiência como “o maior pé no saco”.

“Não é como se eu já tivesse tido pessoas me falando o que escrever ou em que direção seguir, mas administrar as sessões de uma semana a outra se provou muito difícil”, ele disse. “Eu tinha todas essas pessoas olhando pra mim e dizendo ‘certo, o que a gente vai fazer hoje?’ Eu fazia as coisas no improviso”.

Gallagher revelou essas informações em uma sessão de perguntas e respostas no Facebook. Ele contou que a última faixa do álbum, Ballad Of The Mighty I, conta com a participação de Johnny Marr na guitarra, que, de acordo com o ex-Oasis, não quis ouvir uma prévia da música. “Ele disse: ‘Não, eu não quero ouvir. Eu vou reagir a ela [a música]’.l Bem, foi corajoso da parte dele. Ele chegou lá com duas guitarras e uma mochila com pedais. E eu preciso dizer, ele é inacreditável (…). O resultado foi uma explosão de energia que ajudou a fazer de Mighty I uma das melhores músicas que eu já escrevi”.

O primeiro single do álbum se chama In The Heat Of The Moment e será lançado no dia 17 de novembro. Mas você já pode ouvi-lo! Vem:

Sem mais artigos