“Noite de Patroa” estreia no Teatro Liberdade com hits do feminejo

Do modão ao universitário, quem curte o estilo sertanejo não pode ficar fora dessa. No dia 27 de janeiro, estreia, em curtíssima temporada, o musical Noite de Patroa. A montagem conta uma historia original costurada por grandes sucessos de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Naiara Azevedo entre outras. 

As protagonistas Bruna Pazinato (Grandes Encontros da MPB) e Pamella Machado (2 Filhos de Francisco) serviram de inspiração para Diego Montez na construção do texto.

“Eu sou do interior. Fui criado ouvindo muito sertanejo raiz e frequentando muita festa junina. Sempre tive uma ligação forte com o sertanejo e depois de trabalhar com as meninas, elas me apresentaram novas vozes, vozes potentes, inspiradoras e motivacionais que fazem verdadeiras cenas de suas músicas. Meu trabalho foi muito fácil aqui, foi colocar em ordem em um álbum essas histórias cruzadas que dão força a mulher moderna”, comenta Diego Montez – criador do musical.

Noite de Patroa acontece no Teatro Liberdade, às quintas e sextas (21h), a partir de 27 de janeiro. Os ingressos da curta temporada custam a partir de R$40 e estão disponíveis para venda pela Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/70834/d/120877 – e bilheteria do teatro. Mais informações no serviço.

O musical tem produção da Lab Cultural, texto de Diego Montez, direção de Fabiana Tolentino (M.O.T.I.M), direção musical de Andrei Presser (2 Filhos de Francisco) e Thiago Perticarrari (Assassinato para Dois) e coreografias de Mariana Barros (Heathers). Os figurinos são assinados por Ana Elisa Schumacher (Brilha La Luna) e o cenário é de Higor Valentim.

O enredo do espetáculo conta a história da dona de bar Marina e da popstar Larissa Fernandes, que têm algo em comum: foram traídas pelo mesmo cara. Em um dia místico, elas realizam uma simpatia que transforma Adão…em EVA! Por isso, Vida de Patroa trata de empatia. O espetáculo convida a refletir como é estar no lugar do outro e aprender com isso.

“Queria muito que a direção fosse feita por uma mulher, a Fabi é uma grande interessada nas discussões que o texto levanta e junto com a Ana Elisa formaram uma dupla que passa uma mensagem poderosa através de um material popular”, completa Diego.

O espetáculo tem como premissa convidar a família, estudantes universitários, fãs de sertanejo e fãs de musicais a refletirem sobre empoderamento, empatia e respeito. Essas artistas sempre retrataram nossa geração de uma forma fácil de se relacionar, não tem como não cantar junto com uma música como “50 Reais”.

O elenco de Noite de Patroa é composto por nomes conhecidos de teatro musical em seu elenco protagonista e jovens talentos estreantes que ajudam a contar a peça. A protagonista, Bruna Pazinato, tem uma sólida carreira no feminejo que leva em paralelo com sua carreira de atriz.

"Noite de Patroa" estreia em teatro em São Paulo com hits do feminejo

Sem mais artigos