PicMonkey Collage2

(Crédito: Pedro Carrilho)

(Por Caio Nolasco)

Parecia mentira, mas era realidade! Em 1985 foi organizado no Rio de Janeiro um festival de música com a mesma estrutura dos grandes festivais estrangeiros da época. O Rock In Rio deu a oportunidade para o público brasileiro poder ver ao vivo shows de grandes nomes do rock mundial e abriu portas para as bandas nacionais que despontavam no cenário. O Rock In Rio veio para mudar a história do rock no Brasil, fato!

Neste ano, o fest completa 30 anos de música e ótimas histórias. Mas o que ele realmente representa para a classe artística brasileira? Para responder a essa pergunta, ninguém melhor do que os próprios músicos, que compartilharam suas memórias sobre o festival. Frejat, Fernanda Takai, Samuel Rosa, Marcelo D2, e muito mais. Veja abaixo o que essa galera de peso contou ao Virgula Música:

Músicos relembram a importância do Rock in Rio

“Foi um evento muito presente na vida de todo mundo que estava fazendo música naquele momento no Brasil. No caso, especificamente do Barão, da Blitz e do Kid Abelha, nós já éramos de uma certa forma estabelecidos no  mercado. Mas a partir dali o rock nacional ficou completamente consolidado.”
“Foi um evento muito presente na vida de todo mundo que estava fazendo música naquele momento no Brasil. No caso, especificamente do Barão, da Blitz e do Kid Abelha, nós já éramos de uma certa forma estabelecidos no mercado. Mas a partir dali o rock nacional ficou completamente consolidado.”
Créditos: Pedro Carrilho

int(1)

Nos 30 anos do festival, músicos contam por que o Rock In Rio foi (e continua sendo) tão importante