Beyoncé postou duas novas faixas no domingo (19). Sem muita cerimônia e esclarecimentos, a popstar liberou Bow Down/I Been On no Soundcloud. Supostamente produzidas por Hit-BoyTimbaland, Polow da Don e Planet IV, elas mostram que o trap, gênero do fenômeno Baauer, de Harlem Shake, já “contaminou” o pop. 

Bow Down/I Been On – que podem ser, na verdade, uma vinheta e uma faixa, duas faixas ou duas vinhetas – têm os graves sujos do dubstep, com batidas do hip hop e aceno ao IDM (Inteligent Dance Music). A primeira Bow Down é um R&B distorcido, com vozes agudas no vocoder, no estilo que os Racionais MCs têm usado.

A rainha Bey canta: “I took some time to live my life / But don’t think I’m just his little wife” (Eu levei um tempo da minha vida/ Mas não acho que eu seja apenas sua esposinha), ela anuncia antes de engatar o refrão repetido ao infinito: “Bow down, bitches” (Curvem-se, vadias). Hit-Boy teria produzido esta faixa sozinho, segundo o Idolator. 

A segunda, que teria as maõs de Timbaland, Polow da Don e Planet IV, de acordo com a mesma fonte, têm as aproximações com a música erudita do IDM. Ela também casa com a direção de arte do clipe da turnê e do cartaz, no estilo “monarchic”.

Experimentais, as faixas não soam como single de jeito nenhum e parecem terem sido lançadas apenas para fazer barulho. Mas, curvem-se, súditos. A rainha está de volta. A turnê The Mrs. Carter Show começa dia 15 de abril, em Belgrado, e passa por 24 cidades da Europa.

Ouça Bow Down/I Been On  

Sem mais artigos